sexta-feira, 25 de março de 2011

Sobree Como eu Cresci

“Nossa! Quanto tempo eu não te vejo, você cresceu!” E aí eu penso: Fisicamente? Porque internamente eu cresci muito mais. Passei por coisas, vivi coisas e agradeço por isso, mesmo as coisas que eu achei que me diminuiriam, me fizeram crescer. Então sim, cresci. Porque alguém cresce não quando aumenta alguns centímentros em sua altura ou quando aumenta um ano em sua idade. A pessoa cresce quando passa a enxergar as coisas além daquilo que parece, cresce quando amadurece interiormente, quando vê que há mais pessoas ao seu redor e que a sua decisão não muda apenas a sua própria vida. Quando aprende a passar por situações ruins sem desanimar, sem desistir e quando ela faz isso sorrindo, aaah, aí ela cresceu lindamente! E na verdade respondo: “É, faz tempo… Cresci.” E fico pensando se deveria dizer “obrigada”, mas dizer que cresci pela minha aparência é elogio? “Você mudou bastante. Olha seu cabelo, está usando maquiagem, está toda moderninha…” E novamente penso em uma resposta: Mudei, claro. Mas hoje em dia quem não muda seu jeito de se vestir ou o seu cabelo? Eu usava tênis com luzinha e jardineira rosa, mas porque agora eu uso outro tipo de roupa eu mudei? Se eu tirar a maquiagem eu vou deixar de ter mudado? Óbvio que mudei o cabelo, acho que passei um pouquinho da idade de usar fitinhas da hello kitty. Eu mudei, mas não mudei apenas o meu cabelo ou o meu jeito de vestir. Essa análise de que mudei pela minha aparência é precipitada demais. Se eu estivesse usando um vestido rosa e sandálias de cristal eu teria mudado, seria uma patricinha. Se eu estivesse usando um jeans surrado e camiseta de banda eu teria me tornado uma rebelde. Mesmo que talvez eu apenas estivesse com vontade de me vestir assim no dia. Eu sei, quando alguém diz isso, ela não engloba o sentido literal da palavra. É que me vem tantas respostas na cabeça que eu acho injusto alguém me dizer que eu cresci ou mudei porque me viu por aí. E olho pra mim agora: Estou sentada igual uma criança na poltrona usando pantufas do pikachu comendo cereal. E aí, vai dizer que “cresci” pela minha aparência?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário